Competição Nacional / National Competition

Ardor Irresistível

Em dezembro de 2007, o espetáculo “Os Sertões” do Teatro Oficina, é apresentado em Canudos, a cidade fundada por Antônio Conselheiro e massacrada pelo então recém-formado exército brasileiro no ano de 1897. “Ardor Irresistivel” revela a relação do teatro com o povo sertanejo, numa experiência de incorporação e transcriação da memória e do presente.

mais informações

Assim Como Ela

América, uma famosa atriz brasileira, transforma sua crise existencial em um espetáculo assistido de perto por sua maior fã.

mais informações

Assunto De Família

Domingo. Dia de clássico no campeonato brasileiro. A família de Rossi se organiza em torno da TV. Eunice, sua mãe, olha através da janela enquanto Borges, seu pai, e Cauã, seu irmão mais velho assistem ao jogo. Rossi tenta achar seu lugar na casa.

mais informações

Construção

Construção é um documentário sobre a trajetória de dois personagens distantes no tempo e próximos na vida. Branca, uma brasileira de três anos, viaja até Cuba para conhecer a terra de seu pai em pleno aniversário da Revolução. Seu avô, Marcos de Vasconcellos, viveu e participou intensamente como escritor e arquiteto no Rio de Janeiro dos anos 1960. Branca e Marcos, que nunca se conheceram em vida, encontram-se pela primeira vez na tela do cinema. Através de cartas, imagens de arquivo, casas e memórias, o filme percorre laços familiares cuja extensão atinge a todos nós.

mais informações

Entorno Da Beleza

Temporada de concursos de miss em Brasília e cidades satélites do Distrito Federal no ano de 2010. Contradições afloram em ensaios, passarelas e bastidores.

mais informações

Entre Lá E Cá

Larissa, Morgana Carol, Amanda, Thalia e Juli, formam um grupo de amigas que vive na Ilha de Amparo, em frente ao Porto de Paranaguá, Sul do Brasil. Diariamente, a caminho da escola, atravessam as duas praias de um mesmo rio. À margem da censura adulta, essas meninas trocam pequenos segredos de amor, fazem confidências e declaram seus desejos adolescentes.

mais informações

Irina

Irina, uma jovem obcecada pela Rússia, vive sozinha na cidade de São Paulo. Ela trabalha como vendedora em uma loja de aquários, mas mente para o seu pai que é professora universitária. Um belo dia, vence um concurso de cupom de supermercado cujo prêmio é uma viagem à Moscou. O sonho de Irina torna-se realidade, finalmente ela poderá conhecer o país que tanto admira. Nesse momento, ela percebe a dificuldade. Há alguns anos mantém apenas relações protocolares com as pessoas. E Irina precisa de um parceiro para viajar.

mais informações

L

Teté odeia seus pés. Quando conhece Héctor, um simpático descendente de chineses, decide mudar sua aparência.

mais informações

O Vento Da Liberdade

Sem saber se uma arte do real ou da ficção, O Vento da Liberdade, busca desvendar o imaginário e realidade dos ciganos através da memória oral e visual deste antigos “moradores das estradas”.

mais informações

Os Mortos-Vivos

Bia está off-line. As mensagens enviadas serão entregues quando Bia estiver on-line.

mais informações

Os Sapos

Eles sempre voltam.

mais informações

Pra Eu Dormir Tranquilo

Luís é um garoto de 8 anos. Dora, sua babá, faleceu há poucas semanas. Quando Dora reaparece escondida no armário de Luís, o menino precisa realizar grandes esforços para saciar a fome da babá.

mais informações

Querença

Num tempo e lugar onde as mulheres eram apenas parte dos pertences de um homem, Lidia, teima em existir, mais do que viver até… Era uma cangaceira com o poder de desejar. Esse é um filme de cangaço, onde pela primeira vez, uma mulher, uma cangaceira, protagoniza sua história.

mais informações

Rânia

Rânia é uma menina que vive em Fortaleza, no morro Santa Terezinha. Ajuda sua mãe com os afazeres domésticos, estuda numa escola municipal, trabalha numa barraca no Mucuripe e sonha em ser bailarina.
Sua amiga inseparável, Zizi a introduz no Sereia da Noite, local de boemia, onde a dança, a orgia e o dinheiro se combinam, confundem e agitam a madrugada. Quando conhece a coreógrafa Estela, Rânia se vê dividida entre a farra e a disciplina da dança, entre a facilidade de ganhar dinheiro na noite e o sonho de dançar e ser artista. Ela vai seguindo seus próprios passos dia após dia, vivenciando um acúmulo de interferências, misturas e possibilidades.

mais informações

Ribeirinhos Do Asfalto

Deisy mora na Ilha do Combu, do outro lado do rio, na frente de Belém. Ela gostaria de morar na cidade cheia de luzes que ela vê de noite na sua casa, no meio da mata. Com a ajuda se sua mãe, ela vai tentar realizar este sonho.

mais informações