Competição Internacional / Internetional Competition

Ballet Story

Outro dia na escola de balé. A rotina de aulas vai como de costume, quando Sophie vê um garoto do lado de fora, na rua. Ele já estivera aqui ontem. Ela o acha misterioso, talvez ela goste dele, mas não se atreve a fazer nada com isto. Rodeada por seus colegas que conversavam frivolamente, ela percebe que uma outra menina é mais rápida em tomar decisões, e Sophie encontra-se presa em um redemoinho de tristeza e agressividade.

mais informações

El Sonido Del Bandoneón

O som do Bandoneón é um filme de estrada musical sobre o instrumento que está mais associado à paixão: o bandoneon. O filme é uma busca da alma e do som especial deste instrumento que é tão intrinsecamente ligado à Argentina e sua expressão musical mais famosa, o tango.

mais informações

Geister

Alguém pode filmar algo que está lá e ao mesmo tempo não? A perda imersa na vida cotidiana. Uma despedida, alguém despedindo-se.

mais informações

He Was A Giant With Brown Eyes

Após o divórcio de seus pais, Sabina foi com sua mãe para a Suíça, enquanto sua irmã, Narmina, ficou com o pai delas em Baku. Cinco anos mais tarde, as irmãs de 17 e 19 se reencontram quando Sabina vem para passar suas férias de verão no Azerbaijão. Porém as férias de Sabina tem um motivo secreto. Ela quer voltar para casa para morar com o pai que ela ama tão profundamente. Ele também tem um projeto próprio. Ele quer se casar pela terceira vez e tem que dar a notícia às suas filhas.
Sabina, dividida entre duas culturas, acaba seguindo o conselho de seu pai e vai para o interior com seu tio. Ela sai em uma jornada de descoberta, enquanto sua irmã, Narmina, fica para lamentar a partida de seu namorado para o exército.
Este filme pinta o retrato do amadurecimento de duas adolescentes do Azerbaijão em sua busca por respostas.

mais informações

Ikhtifa’at Soad Hosni Ath-Thalathat

A elegia arrebatadora de uma era rica e versátil da produção cinematográfica no Egito, através do trabalho de uma de suas estrelas mais reverenciadas, Soad Hosni. Uma artista excepcional que desde o início de 1960 até o ano de 1990 encarnou a mulher moderna árabe em toda a sua complexidade e paradoxos.

mais informações

KÁT’A

Com uma mãe autoritária e instável sendo medicada, e que ainda tenta esconder o estado atual de existência de seu pai, Katya, uma adolescente muito madura para sua idade, finalmente decide enfrentar seu pai. Quando ela embarca nesta jornada decobre que o resultado está longe do que ela imaginava. O reencontro de Katya com seu pai se transforma em uma revelação inesperada e uma realização.

mais informações

Klein

Noortje, uma menina de doze anos, experimenta sua primeira massagem, dada por um homem grande e musculoso. Noortje se sente insegura com o despertar de sua sexualidade, ela não está completamente pronta para ter sua pele tocada por mãos estranhas. E certamente não por grandes mãos musculinas. A situação também é um pouco desconfortável para o massagista, pois ele percebe que aquilo é demais para ela. Mas, finalmente, a menina relaxa e eles experimentam um momento de intimidade. Após a massagem Noortje se sente um pouco mais mulher em seu interior, mas por fora nada mudou.

mais informações

L’amour À Trois Têtes

Uma exploração do relacionamento entre homem e mulher através do encontro da sua mãe, da sua avó e da própria diretora.

mais informações

Someone Else

Cenários reais e imaginários são encenados e confudidos nesta representação impressionista do passatempo adolescente. Se aqui não é o lugar para se estar, você pode sempre ir a algum lugar diferente. E se você não é a pessoa certa, uma outra pessoa pode ser inventada.

mais informações

Stairs To No End

As escadas do conhecimento conduzem à luz. Uma menina curiosa num mundo escuro tenta alcançá-la, mas deve enfrentar aqueles para quem a luz é um obstáculo.

mais informações

Stella Maris

Um pai e sua filha de 10 anos fazem uma viagem para o oceano com uma finalidade específica.

mais informações

Tram

É a rotina diária monótona da condutora de bonde. Como todas as manhãs, os homens entram no bonde para ir trabalhar, um após outro, todos semelhantes, calmos, cinzentos, apáticos. E, no entanto, naquele dia, após os solavancos e vibrações da estrada, ao ritmo dos bilhetes sendo inseridos na máquina, a condutora fica excitada e o veículo fica erótico. O desejo da condutora torna a realidade em uma fantasia surrealista e fálica. Ela então pega uma carona nos pênis gigantes e corados dos passageiros. Música maestro!

mais informações

Wir Sterben

Minha avó está quase no fim da sua vida, sua pele ficou fina como papel de seda. Agora a vovó está preparando o seu adeus, enquanto eu percebo que sua vida e morte são inseparáveis da minha. “Nós morremos” é uma abordagem estética do desconhecido, os traços do tempo e nosso adeus iminente - em algum lugar entre aqui e um outro mundo.

mais informações

Yama No Anata

“Submerjo nas paisagens do Mondego para onde vim morar com os meus pais em criança, deixando para trás Tóquio, a cidade onde nasci. Através da leitura de cartas que troquei com os amigos e a família que permaneceram no país, reflicto sobre a nossa vinda para Portugal e relembro o passado na tentativa de reter a memória efémera, numa viagem com os espíritos que permanecem comigo.”

mais informações

Zephyr

Zefir, uma adolescente de temperamento forte, passa o verão no país de origem de seus avós, no sopé das montanhas orientais do Mar Negro da Turquia. Ela anda pelas proximidades despreocupada e ajuda seus avós com tarefas diárias. O tempo todo ela anseia profundamente por sua mãe, e espera que em breve ela virá para levá-la para casa. Sua mãe finalmente aparece, mas apenas para dizer adeus antes de partir para um trabalho voluntário no exterior. Mas a determinação de Zefir de não deixar a mãe ir, não importa o quê aconteça, é tão forte que leva a uma consequência trágica.

mais informações