ENG | PORT | FRAN

O FESTIVAL

Desde 2004 é produzido com grande sucesso, anualmente, na cidade do Rio de Janeiro, o FEMINA - Festival Internacional de Cinema Feminino, que visa valorizar e destacar o trabalho da mulher no cenário cinematográfico brasileiro e mundial, estimular as jovens diretoras e debater questões do universo feminino, promovendo a igualdade de gênero.

Em 2007, um grande sonho foi realizado: a fundação do Instituto de Cultura e Cidadania Femina para viabilizar a realização de outros projetos e eventos relacionados ao desenvolvimento, promoção e difusão da igualdade de gênero, social e racial, da educação, da ética, do respeito à diversidade cultural, dos princípios da não-violência, da conscientização cidadã, política e cultural, da defesa da dignidade e dos direitos humanos e de alternativas econômicas solidárias e sustentáveis, através de variadas formas de arte, cultura, educação e informação.

Ainda em 2007, o Instituto Femina realizou seu primeiro projeto: o FEMINA – CULTURA E CINEMA PELO BEM-ESTAR, uma celebração ao primeiro ano da Lei Maria da Penha e do Dia Internacional do Combate à Violência Contra as Mulheres, que debateu esse problema universal, promovendo a erradicação de toda forma de violência contra a mulher, e uma reflexão sobre a posição da mulher na sociedade.

Em 2008 realizaremos a quinta edição do FEMINA - Festival Internacional de Cinema Feminino, de 02 a 08 de junho, na Caixa Cultural, no Rio de Janeiro. As inscrições de filmes para as Mostras Competitivas já estão abertas!

Paula Alves e Eduardo Cerveira | Diretores
Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino
Instituto de Cultura e Cidadania Femina

 

 

 

 

 

 

FEMINA 2009. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Agência Perfeita